Com exceção de um punhado de romances, eles são livros de não-ficção que cobrem grande parte dele e ampla gama de sua fundação de interesses. Muitos deles são sobre sistemas de transformação: como as nações podem se desenvolver de forma inteligente, como liderar uma organização, e como a mudança social frutuosamente pode acontecer.
Fomos ao longo dos últimos quatro anos de sua crítica livro para encontrar os que ele deu críticas elogiosas e que mudou sua perspectiva.
Dança de torneira para o Trabalho: Warren Buffett sobre praticamente tudo, 1966-2012 "por Carol Loomis
Então não é nenhuma surpresa que Gates gostava "Tap Dancing To Work", uma coletânea de artigos e ensaios sobre e Buffett, compilado pelo jornalista da revista Fortune Carol Loomis.
Portas diz que qualquer um que lê o livro de capa a capa vai ficar com duas impressões principais:
Primeiro, como Warren tem sido incrivelmente consistente na aplicação de seus princípios de visão e de investimento ao longo da duração de sua carreira;
[...] O SECONDLY, que a sua análise e compreensão do negócio e os mercados permanecem incomparáveis. Eu escrevi em 1996 que eu nunca conheci ninguém que pensou sobre o negócio de uma forma tão clara. Esse é certamente o caso ainda.
Metendo a mente de Buffett é "um uso extremamente útil de tempo", disse Gates conclui.
"Tornar o mundo moderno: Materiais e Desmaterialização" por Vaclav Smil
Gates diz que seu autor favorito é Vaclav Smil, professor de ciências ambientais que escreve grandes histórias de coisas como energia e inovação.
Seu mais recente é "fazer do mundo moderno." Ele fez pensar Gates.
"Pode parecer banal, mas a questão de materiais - o quanto nós usar e quanto precisamos - é a chave para ajudar as pessoas mais pobres do mundo a melhorar suas vidas," . ele escreve "Pense no aumento incrível na qualidade de vida que nós viu nos Estados Unidos e outros países ricos nos últimos 100 anos. Queremos mais do que milagre a acontecer por toda a humanidade ao longo dos próximos 50 anos. "
Para saber para onde estamos indo, Gates diz que, precisamos saber onde estivemos - e Smil é uma de suas fontes favoritas para aprender isso.
'The Sixth Extinction: An Unnatural History "por Elizabeth Kolbert
Pode ser fácil esquecer que o nosso presente é uma parte da história do mundo. Portas diz que novo livro do escritor nova-iorquino Elizabeth Kolbert "The Sixth Extinction" ajuda a corrigir isso.
"Os seres humanos estão colocando enormes quantidades de pavimento, espécies em movimento ao redor do planeta, sobrepesca e acidificação dos oceanos, alterando a composição química dos rios, e mais", escreve Gates, ecoando uma preocupação de que ele expressa em muitos dos seus comentários.
"Os cientistas naturais postular que houve cinco eventos de extinção na história da Terra (acho que o asteróide que eliminou os dinossauros)", continua ele, "e Kolbert apresenta um argumento convincente de que a atividade humana está levando para o sexto."
Para obter uma dica do relato de Kolbert, confira a série de histórias que antecederam a publicação do livro.
'Teste de Stress: Reflexões sobre Crises Financeiras "por Tim Geithner
Portas estava no centro de um sistema extremamente complexo como o CEO da Microsoft. Timothy Geithner fez o mesmo que o secretário do Tesouro dos Estados Unidos - e viu a estrutura cair ao seu redor durante a crise financeira.
"Geithner pinta um retrato humano convincente de como era estar lutando uma crise financeira global e, ao mesmo tempo lutando contra os críticos dentro e fora da Administração, bem como sua própria culpa grave durante a sua ausência quase total de sua família," Portões diz ."A política de luta contra as crises financeiras sempre vai ser feio. Mas ajuda se o público conhece um pouco mais sobre o assunto."
"Teste de Stress", prevê que o conhecimento.
"Os melhores anjos da nossa natureza: por que a violência tenha diminuído" por Steven Pinker
Em "Better Angels", ramos Harvard cientista cognitivo Steven Pinker fora para a história do mais polêmico dos temas: a violência.
Portas diz que é um dos livros mais importantes que ele já leu.
"Pinker apresenta uma enorme quantidade de evidências de que os seres humanos tornaram-se gradualmente muito menos violento e muito mais humano", diz ele, em uma tendência que começou há milhares de anos e continua até hoje.
Este não é apenas teoria da torre de marfim. Gates diz que o livro tem afetado seu trabalho humanitário.
"Como eu sou uma pessoa que é bastante otimista em geral", diz ele, "o livro atingiu um acorde comigo e me levou a pensar sobre algumas das estratégias da nossa fundação."
'The Man Who Fed the World' por Leon Hesser
Mesmo que Portas pode conseguir uma reunião com quase qualquer um, ele não pode pousar um sit-down com Norman Borlaug, o biólogo tarde e humanitária que liderou a "Revolução Verde" - uma série de inovações que manteve um enorme pedaço de humanidade da fome .
"Embora muitas pessoas nunca ouviram falar de Borlaug, ele provavelmente salvou mais vidas do que qualquer outro na história", diz Gates. "Estima-se que as suas novas variedades de sementes salvas de um bilhão de pessoas da fome", muitos dos quais na Índia e Paquistão.
Borlaug recebeu o Prêmio Nobel da Paz, a Medalha Presidencial da Liberdade, e com a Medalha de Ouro do Congresso por seus esforços - e é um dos apenas sete pessoas a fazê-lo.
Para Gates, Borlaug é um modelo na obtenção importante trabalho realizado no mundo.
"Borlaug foi one-of-a-kind", diz ele, "igualmente hábeis em laboratório, orientando jovens cientistas, burocratas e bajulando relutantes e funcionários do governo."
Hesser de "The Man Who Fed the World" permite perscrutar a personalidade que salvou um bilhão de vidas.
'Business Adventures: Doze contos clássicos do mundo da Wall Street' por John Brooks
Para responder, Buffett enviou o fundador da Microsoft, sua cópia pessoal de "Negócio Adventures", uma coleção de histórias New Yorker por John Brooks.
Portas diz que o livro serve como um lembrete de que os princípios para a construção de uma empresa vencedora permanecer constante. Ele escreve :
Por um lado, há um fator humano essencial em qualquer empreendimento de negócios. Não importa se você tem um campo de produto perfeito, o plano de produção e comercialização; você ainda vai precisar das pessoas certas para liderar e implementar esses planos.
Aprender dos afetos que Gates e Buffett têm para este título, a imprensa de negócios caiu de forma semelhante em amor com o livro. Montamos uma lista de delivery, enquanto Slate brincou que "Negócios Adventures" é "catnip para bilionários."
'The Bully Pulpit: Theodore Roosevelt, William Howard Taft, ea Idade de Ouro de Jornalismo "por Doris Kearns Goodwin
Tal como nós , Gates está fascinado pela maneira como Theodore Roosevelt foi capaz de afetar sua sociedade - rebentando trusts, a criação de um sistema de parques e afins.
Por esta razão, Portas aprecia como a biografia de Goodwin usa a presidência como uma lente para compreender a mudança da sociedade.
"Como é que a mudança social acontecer?" Portas pede em sua revisão. "Ele pode ser conduzido por um único líder inspirador, ou outros fatores têm de lançar as bases em primeiro lugar?"
Ele diz que a TR mostra quantos interessados precisam estar envolvidos.
"Embora ele tentou empurrar através de uma série de reformas políticas no início de sua carreira", disse Gates diz , "[Roosevelt] não foi muito bem sucedido até jornalistas" McClure do 'e outras publicações foram arregimentados apoio público para a mudança. "
"O Projeto Rosie: A Novel" por Graeme Simsion
Que Gates não rever uma série de ficção, mas "O Projeto Rosie", que veio por recomendação de sua esposa Melinda, é um ajuste estranhamente perfeito.
"Qualquer um que ocasionalmente fica muito lógico vão se identificar com o herói, um professor de genética com a Síndrome de Asperger, que vai à procura de uma esposa", ele escreve . "(Melinda pensei que eu iria apreciar as partes em que ele é um pouco obcecado com a otimização de sua agenda. Ela estava certa.)"
O livro é engraçado, inteligente, e em movimento, Gates diz que, até o ponto que ele lê-lo em uma sessão.
Read more: http://www.businessinsider.com/bill-gates-favorite-books-2014-10?op=1#ixzz3FI1a8igz
Poucas pessoas na classe média realmente entender a mentalidade das pessoas mais ricas.
Afinal, se o fizessem, eles estariam entre os escalões de topo também. Nós ouvimos todas as observações: As pessoas ricas têm sorte, as pessoas ricas tinham uma vantagem injusta, as pessoas ricas são bandidos, as pessoas ricas são egoístas, etc Estes são na sua maioria declarações vazias com poucas provas para apoiá-los.
Sim, o think rico e agir de forma diferente de todos os outros, e as diferenças são tão extremas como eles são numerosos.
Aqui estão cinco coisas que você provavelmente não sabia sobre os ricos.
1 Os ricos são confortáveis ser desconfortável.
A maioria das pessoas só quer ser confortável. O conforto físico, psicológico e emocional é o principal objetivo da mentalidade da classe média.
Os ricos, por outro lado, aprender desde cedo que se tornar um milionário não é fácil, ea necessidade de conforto pode ser devastador. Eles aprendem a ser confortável ao operar em um estado de incerteza em curso. Os grandes sabem que há um preço a pagar para ficar rico, mas se eles têm a força mental para suportar a dor temporária, eles podem fazer a colheita de riqueza abundante.
Não é confortável para um milionário na confecção de avançar quando todos ao seu redor é negativo, cínico, e desprovida de fundamentos, mas aqueles que podem empurrar para a frente são recompensados com riquezas para o resto de suas vidas. Faça uma lista de cinco coisas que você deve fazer, hoje, que são desconfortáveis, mas vai ajudá-lo a construir a sua fortuna financeira.
Flickr / Dellpessoas ricas têm metas e planos para atingir essas metas.
2 O sonho rico sobre o futuro.
A maioria de nós cresceu ouvindo histórias dos bons velhos tempos, quando o mundo era um lugar mais suave kinder. A música era melhor, os atletas eram mais duros, e homens de negócios eram honestos. Esta tradição das massas é transmitida de geração em geração, enquanto os seus fornecedores têm idéia de como insidiosa e destrutiva que é. Pessoas que acreditam que seus melhores dias estão por trás deles raramente ficar rico, e que muitas vezes lutam com felicidade e depressão.
Os ricos são-orientada para o futuro e otimista sobre o futuro. Eles apreciar e aprender com o passado vivendo no presente e sonhando com o futuro. Milionários ficar rico, porque eles estão dispostos a apostar em si e projetam seus sonhos, objetivos e idéias para um futuro desconhecido. Grande parte do seu tempo de planejamento é gasto esclarecendo os objetivos que não serão realizados por anos, mas eles pacientemente e cuidadosamente planejar e sonhar com o que o seu futuro vai olhar e sentir.
Justin Sullivan / Getty ImagesAs pessoas ricas não são arrogantes. Eles estão confiantes.
3 Os ricos estão mais confiantes.
As projeções negativas e rótulos depreciativos colocados sobre os ricos são infinitas. Um dos mais comum é que os ricos são arrogantes, pessoas arrogantes que pensam que são melhores que todos os outros.
A verdade é que as pessoas de sucesso estão confiantes porque eles repetidamente apostar em si mesmos e raramente são decepcionado. Mesmo quando eles falham, eles estão confiantes em sua capacidade de aprender com a perda e voltar mais forte e mais rico do que nunca. Isso não é arrogância, mas autoconfiança em sua melhor forma.
Os ricos têm uma consciência elevada e destemido que os mantém em movimento na direção que eles querem, ao invés de afastar-se o que eles não querem. Isso muitas vezes duplica ou triplica seu patrimônio rapidamente por causa da nova eficiência em seu pensamento.Eventualmente, eles começam a acreditar que podem fazer qualquer coisa, e isso se torna uma profecia auto-realizável. Como eles se movem de sucesso em sucesso, eles criam uma onda psicológica do momento que fica mais forte a cada dia, catapultando a sua confiança a um nível tão alto que muitas vezes é interpretado como arrogância.
4 Os ricos acreditam dinheiro é sobre a liberdade.
Entre as muitas questões de dinheiro mal entendida pelo público em geral é a noção de que a aquisição de uma grande riqueza é mais uma demonstração de exibicionismo do que criar opções. Enquanto o dinheiro certamente traz status, ele é adquirido principalmente para o propósito de alcançar a liberdade pessoal.
É impossível ser verdadeiramente livre sem riqueza. A classe média é controlada pelo emprego, governo e outras entidades com recursos superiores que ditam o que eles podem e não podem fazer. É difícil tomar uma posição moral para a liberdade quando você está preocupado em fazer seu próximo pagamento da hipoteca.
As pessoas ricas podem dar ao luxo de se levantar e lutar opressão. Eles têm dinheiro para comprar seu caminho para fora de ambientes insalubres de trabalho, chefes ruins, e outras situações desagradáveis. Eles têm os meios para mobilizar os melhores médicos quando eles ficam doentes, e eles são capazes de tornar-se o mais confortável possível quando eles não podem ficar bem. Quando eles querem arrecadar dinheiro para os negócios, a política, ou de caridade, alguns telefonemas para os seus amigos ricos é tudo o que preciso. Se eles precisam de mais dinheiro, uma festa ou organizar um leilão e cobrar R $ 1.000 por ingresso. Os exemplos de quanto dinheiro compra liberdade são infinitas.
Comece a pensar sobre as liberdades que você vai ganhar quando você é rico!
REUTERS / Luke MacGregorSemelhante atrai semelhante, e rica atrai ricos.
5. Os ricos monitorar cuidadosamente suas associações.
As pessoas com educação formal de alto nível como a associar à elite acadêmica. Pessoas fisicamente aptas gostam de passar tempo com outras pessoas que estão em forma. As pessoas religiosas gostam de ter comunhão com as pessoas de fé. E as pessoas ricas gostam de se associar com outras pessoas que são ricos.
Semelhante atrai semelhante, mas os ricos são muitas vezes criticado por ter um círculo fechado interior que é quase impossível para invadir a menos que você é rico. Pessoas bem sucedidas geralmente concordam que a consciência é contagiosa, e que a exposição a pessoas que são mais bem-sucedida tem o potencial de expandir o seu pensamento e catapultar o seu rendimento. Tornamo-nos como as pessoas que nós associamos com, e é por isso que os vencedores são atraídos para os vencedores.
Em outros segmentos da sociedade isto é aceito, mas os ricos têm sido sempre criticado por sua predisposição para envolver a companhia de pessoas com sucesso financeiro similar. Milionários pensar de forma diferente da classe média sobre o dinheiro, e não há muito a ser ganho por estar em sua presença.
Estabeleça uma meta de dobrar a quantidade de tempo que você gasta com pessoas que são mais ricos do que você. Quem sabe, ele só poderia torná-lo rico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário