O Fórum Econômico Mundial divulgou o relatório anual das economias mais competitivas do mundo.
O relatório classifica essas economias sobre os "12 pilares da competitividade": instituições, infraestrutura, ambiente macroeconômico, saúde e educação primária, educação superior e treinamento, eficiência do mercado de bens, eficiência do mercado de trabalho, desenvolvimento do mercado financeiro, prontidão tecnológica, tamanho de mercado, de negócios sofisticação e inovação.
"O investimento inteligente em competências e inovação é a chave para aumentar a produtividade e competitividade", disseram eles. "Ele também suporta um crescimento mais inclusivo, permitindo que todos possam contribuir e se beneficiar de níveis mais elevados de prosperidade. Economias que consistentemente classificação elevada nos rankings de competitividade são aqueles que são capazes de desenvolver, atrair e reter talentos, e constantemente introduzir valor novo e mais elevado produtos e serviços -Adicionado no mercado. "
O relatório acrescenta que "embora todos os pilares descritos acima importará em certa medida para todas as economias, é claro que eles vão afetar diferentes economias de diferentes maneiras: a melhor maneira para o Camboja para melhorar a sua competitividade não é o mesmo que o melhor maneira para a França para fazer isso ", porque os dois países estão em diferentes estágios de desenvolvimento.
O WEF classificou 144 economias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário