sexta-feira, 11 de novembro de 2011

crioterapia

Já faz tempo que Lyoto não sabe o que é ter uma contusão muscular. Um dos motivos é porque desde fevereiro o atleta faz crioterapia depois de todos os treinos, independente se é físico ou técnico.

A crioterapia é um tratamento que além de terapêutico, é também preventido, já que evita lesões. Com isso, depois de todo trabalho, Lyoto faz a a imersão do corpo em uma espécie de piscina de gelo, onde fica por um período de seis a oito minutos, com temperatura que varia de 8º a 10º C.

Segundo o fisiologista Erick Cavalcante, um dos 12 profissionais que acompanham Lyoto diariamente, esse trabalho faz com que o lutador fique mais rápido no treinamento seguinte, já que promove uma recuperação mais rápida da reserva de músculos, diminui inchaços e edemas musculares.

impresa)ReproduçãoLyoto Machida adota crioterapia para evitar lesões (Foto: Divulgação)

Corregedoria investiga enriquecimento de 62 magistrados

PUBLICIDADE

DE SÃO PAULO

Hoje na FolhaO principal órgão encarregado de fiscalizar o Poder Judiciário decidiu examinar com mais atenção o patrimônio pessoal de juízes acusados de vender sentenças e enriquecer ilicitamente, informa reportagem de Frederico Vasconcelos e Flávio Ferreira, publicada na Folha desta segunda .

A Corregedoria Nacional de Justiça, órgão ligado ao Conselho Nacional de Justiça, está fazendo um levantamento sigiloso sobre o patrimônio de 62 juízes atualmente sob investigação.

O trabalho amplia de forma significativa o alcance das investigações conduzidas pelos corregedores do CNJ, cuja atuação se tornou objeto de grande controvérsia nos últimos meses.

Associações de juízes acusaram o CNJ de abusar dos seus poderes e recorreram ao Supremo Tribunal Federal para impor limites à sua atuação. O Supremo ainda não decidiu a questão.

Leia mais na edição da Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas.


Editoria de Arte/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário