sábado, 13 de abril de 2013

$ 11.000 em um Codificação "Bootcamp" e dobrou seu salário

Aprenda a escrever software em 9 semanas? Novos campos de treinamento de codificação prometem lançar carreiras de tecnologia
SAN FRANCISCO (AP) - À procura de uma mudança de carreira, Ken Shimizu decidiu que queria ser um desenvolvedor de software, mas ele não quer voltar para a faculdade para estudar ciência da computação.
Em vez disso, ele largou o emprego e passou suas economias para se inscrever no Bootcamp Dev, uma nova escola de San Francisco, que ensina os alunos a escrever software em nove semanas. A aposta $ 11.000 pagos: Uma semana depois de ter terminado o programa no ano passado, ele conseguiu um trabalho de engenharia que paga mais que o dobro de seu salário anterior.codificação de tecnologia
"É a melhor decisão que eu fiz na minha vida", disse Shimizu, 24, que trabalhava no marketing e relações públicas, depois de se formar na Universidade da Califórnia, Berkeley, em 2010. "Eu estava realmente preocupado com a obtenção de um emprego, e isso só aconteceu assim."
Dev Bootcamp, que se chama um "aprendizado em esteróides", é um de uma nova geração de programação de computadores-escola que está proliferando em San Francisco e outros centros norte-americanos de tecnologia. Esses "campos de treinamento de hackers" prometem ensinar os alunos a escrever código em dois ou três meses, e ajudá-los a ser contratado como desenvolvedores web, com salários iniciais entre US $ 80.000 e US $ 100.000, muitas vezes dentro de dias ou semanas de graduação.
"Estamos focados na empregabilidade extremo", disse Shereef Bishay, que co-fundou Dev Bootcamp 15 meses atrás. "Cada única habilidade que você aprende aqui você aplicar em seu primeiro dia de trabalho."
Estes programas de treinamento intensivo não são baratos - cobrando US $ 10.000 a US $ 15.000 para os programas em execução de nove a 12 semanas - e eles são altamente seletivo, normalmente só admitir 10 a 20 porcento dos candidatos. E eles são chamados de campos de treinamento por uma razão. Os alunos podem esperar para trabalhar 80 a 100 horas por semana, principalmente escrevendo código em equipes, sob a orientação de desenvolvedores de software experientes.
"É bastante cansativo. Eles empurram você muito difícil", disse Eno Compton, 31, que terminou Dev Bootcamp no final de março. Compton está terminando seu doutorado em literatura japonesa na Universidade de Princeton , mas decidiu que quer ser um engenheiro de software em vez de um professor.
"Para as pessoas que estão à procura de se envolver em software em grande forma e não quer deixar de lado quatro anos por um grau de ciência da computação, este programa de nove semanas é uma alternativa fantástica", disse Compton.
Uma San Francisco escola chamada Academia App não cobra taxa de matrícula. Em vez disso, ele pede um corte de 15 por cento do salário do aluno de primeiro ano. Diplomados que não conseguem encontrar emprego não tem que pagar, mas até agora quase todos eles têm.
"Quando eu comecei, as pessoas pensavam que éramos loucos. Porque você faria algo assim? Mas, na prática, tem funcionado bem até agora", disse Ned Ruggeri, que co-fundou App Academia verão passado.
Durante o ano passado, mais de duas dúzias de computadores de codificação de escolas abriram ou começaram a recrutar estudantes em cidades como Nova York, Chicago, Toronto, Washington e Cambridge, Massachusetts Os programas estão atraindo alunos de uma vasta gama de fundos, da faculdade desistências para trocadores de meia-idade de carreira. A maioria dos alunos não ter estudado formalmente ciência da computação, mas tentei aprender a codificar por conta própria.
Alyssa Ravasio, que se formou na UCLA com um grau de artes liberais em 2010, trabalhou em startups de tecnologia, mas foi frustrado porque ela não sabia como escrever software, de modo que ela se inscreveu para Bootcamp Dev.
"O que nós aprendemos nos últimos nove semanas teria levado pelo menos um ano, se não anos, na minha própria", disse Ravasio. "Eu sabia que eu queria aprender a código, e eu tentei em meu próprio antes e foi realmente difícil e realmente frustrante."
Mas, como campos de boot mais abertos, apoiadores preocupar programas de baixa qualidade pode prejudicar a reputação das escolas pioneiras e afastar potenciais estudantes e recrutadores.
"Eu me preocupo com a explosão de Dev copycats Bootcamp", disse Michael Staton, um capitalista de risco na Capital aprender. "Se fracassar, eles tipo de arruiná-lo para todos. Então, os alunos têm que se preocupar se essas escolas podem realmente cumprir sua promessa."
As academias de codificação estão ajudando a satisfazer a demanda aparentemente insaciável por programadores de computador na indústria de tecnologia dos EUA, que vem pressionando o Congresso a emitir mais vistos para os engenheiros e outros imigrantes qualificados.
Os campos de treinamento estão lançando num momento em que muitos recém-formados estão lutando para encontrar postos de trabalho que pagam o suficiente para desbastar as suas dívidas de empréstimos estudantis bolada.
As novas escolas dizem que estão ensinando aos alunos as habilidades do mundo real que os empregadores querem, mas faculdades não conseguiram fornecer. "A nossa escola é muito mais curto, mais barato e mais aplicável ao trabalho que gostaria de fazer do que as universidades", disse Shawn Drost, que Reator corte co-fundada em São Francisco há seis meses.
Este modelo intensivo de aprendizagem também pode ser usado para treinar os trabalhadores para outras profissões por menos tempo e dinheiro do que o que exige faculdades tradicionais, Staton disse. "Acreditamos que este é o início de um movimento muito grande que vai acontecer em todos os setores", disse ele.
Bishay, um engenheiro nascido no Egito que vendeu sua primeira empresa de software a Microsoft em 2001, começou Dev Bootcamp como um experimento. Ele queria ver o quão rápido ele poderia ensinar seu amigo e outros não-técnicos como escrever código.
"Eu usei cerca de 10 por cento do que aprendi na faculdade no meu primeiro emprego, e eu percebi que eu poderia ensinar que 10 por cento em dois meses e meio", disse Bishay.
Dev Bootcamp treinou cerca de 400 alunos, e 95 por cento deles foram contratados como desenvolvedores de software com um salário médio de cerca de US $ 80.000, Bishay disse. É agora abrindo um campus em Chicago.
A escola não apenas ensinar habilidades técnicas. Ele ensina os alunos a trabalhar em equipe, comunicar-se melhor e entrevista de emprego. No dia da formatura, convida os recrutadores tecnologia para atender os alunos em uma feira de empregos "speed-dating".
"Encontrar talentos de engenharia é um grande desafio, agora, e Dev Bootcamp está a tratar um problema realmente importante", disse Felicia Curcuru, que estava recrutando engenheiros para FundersClub, uma empresa de San Francisco que liga investidores com startups de tecnologia. "Não há número suficiente de pessoas que estudam ciência da computação."
Estudante - correria dos profissionais que optam por continuar se especializando e precisam dividir o tempo de trabalho com os cursos. Ele se desdobra para chegar no horário da aula


E

Nenhum comentário:

Postar um comentário