Minhas descobertas mais surpreendentes no Brasil, além dos frutos incríveis que eu não sabia que existiam porque o governo dos EUA não acha que eu preciso deles, eram as crianças e jovens americanos que se deslocaram aqui para encontrar oportunidades econômicas. Esta eu não esperava, mas agora compreendo perfeitamente.
O Brasil é um país maravilhoso e enorme riqueza privada, onde prospera sem constrangimento, onde bem protegidos e saudáveis dinastias familiares formam a infra-estrutura da vida social e econômica, onde a tecnologia é muito popular e querido por todos, onde a polícia deixá-lo sozinho e onde os americanos podem se sentir em casa.
O mundo está mudando rapidamente. Liberdade na América está indo embora tão rapidamente que já estamos vendo uma onda de jovens que abandonam em busca de novas oportunidades, assim como as pessoas de todo o mundo uma vez veio para a América para viver o sonho. O Brasil é um dos muitos países que beneficiam da emigração gerações de os EUA.
Descobrir isso me sacudiu mais do que eu poderia esperar. Mas os próprios jovens não são infelizes, e eu posso ver o porquê. Eles são valorizados. Eles estão ganhando um bom dinheiro fazendo coisas interessantes. Eles têm acesso a um dos lugares mais bonitos e exóticos e amigável na Terra. Eles comem bem, vivem bem e têm vidas sociais ricas.
Mais do que qualquer outra coisa, eles têm a sensação de liberdade.
Agora, você pode se perguntar como é que as pessoas têm que deixar o "lar dos livres" para encontrar a liberdade. Ao longo dos últimos 10 anos, uma coisa horrível que aconteceu com os Estados Unidos. O Estado-polícia reprimiu duramente, não tanto em "terroristas" ou criminosos reais, mas em cidadãos comuns. As notícias derramar da minha alimentação numa base horária, coisas que simplesmente choque e alarme aqueles que estão prestando atenção.
Talvez não seja tão surpreendente. Os militares dos EUA é maior do que a maioria das forças armadas do mundo combinados. Nós temos a maior população prisional do planeta, e mais são trancafiados por crimes não violentos. A cultura política centra-se mais na necessidade de segurança do que para a liberdade. Some tudo isso e você tem a receita perfeita para o surgimento de um estado policial.
Mas a maioria dos americanos não são totalmente conscientes da mudança. Foi rápido, mas lento o suficiente para não causar alarme. Ele bate em você só uma vez que você sair. Isso aconteceu comigo há dois anos quando fui para a Espanha. Eu poderia mover-se e fazer o que eu queria sem esbarrar em autoridade em cada turno. Eu senti-lo novamente na Áustria no ano passado. Não é algo que você consegue colocar o seu dedo, apenas um sentimento que não estão sob vigilância constante suspeita. Você pode respirar facilmente.
Foi a mesma coisa em São Paulo, Brasil, uma terra feliz e próspero de frutas exóticas, mercados florescentes, produtos de consumo que realmente funcionam e não são amortizados por exigências regulatórias, e as pessoas educadas e quente.
Recebi um convite muito generoso para ser um orador principal na terceira conferência sobre a economia austríaca patrocinados por Mises Brasil, uma organização jovem com um futuro muito brilhante. Foi fundada há apenas quatro anos. No entanto, hoje, tem uma presença gigantesca na vida intelectual brasileira. A fome de base intelectual da liberdade é palpável.
Três cem ou mais pessoas estavam aqui para ouvir palestras e participar de debates sobre idéias. O público era um mar de jovens, a maioria de todos menos de 30 anos. Eram estudantes, profissionais, comerciantes e trabalhadores de todos os tipos, todos apaixonados pela liberdade e as respostas econômicas fornecidas pela tradição austríaca de Ludwig von Mises, FA Hayek e Rothbard Murray.
O mais animado deles foi a idéia clássica do laissez-faire - ou seja, a idéia de que a sociedade pode prosperar por conta própria, na ausência de direcção central e que o governo funciona como um dreno na sociedade. A cultura do grupo foi, certamente, mais intelectual e educacional do que político. Eles foram fortalecidos pelas idéias e dada a esperança com a idéia de liberdade. Aparentemente, nada como essa organização existia no Brasil até recentemente. Agora o site do grupo é um dos mais fortemente traficadas no país.
Meus anfitriões foram muito generosos com seu tempo, e eles sabiam exatamente o que eu realmente queria fazer no primeiro dia: ver as delícias dos mercados ao ar livre. Foi-me dito que eles estão no centro da cidade. Se você tivesse visto um mapa de São Paulo, você saberia o quão estranho é mesmo a imaginar uma coisa dessas. A cidade parece estar em toda parte à vista, por todos os lados, indo para sempre. É como 100 New Yorks.
Dirigir aqui não é para os fracos de coração. O arruamento não faz nenhum sentido racional em tudo. Eu poderia ter sido levado a curta distância entre o hotel eo centro de conferências de uma centena de vezes e ainda não tive a menor idéia sobre o layout. Foi-me dito que seriam necessários pelo menos dois anos de vida aqui para obter uma sensação de que você realmente conhece o lugar.
Ir para um ponto alto no centro da cidade e olhar em volta de todos os lados. Onde quer que você ver uma coisa bonita, um mundo construído por milhões de mãos humanas. No plano central poderia ter feito isso. Não só mente poderia ter concebido do mesmo. Para quem é intelectualmente curioso, as perguntas são óbvias como funciona este lugar? Como é fim alcançado? A resposta é que poucas pessoas nos Estados Unidos parecem se preocupar hoje. O milagre é obtido através das forças de coordenação do mercado em si, de milhões de pessoas livres que interagem de formas pequenas em relação a sua auto-aperfeiçoamento mútuo. Esta é a resposta que inspira uma vida inteira de curiosidade intelectual.
No primeiro almoço no meu primeiro dia, meus anfitriões me levaram para um lugar como eu nunca tinha visto, e eles são tão inconsciente de sua importância como americanos seria surpreendido por sua própria existência. Mais uma vez, que parecia ser no centro da cidade. Para obter registro exige verificações de segurança abrangentes. Mas uma vez você está dentro, surge um mundo novo: restaurantes, campos de futebol, piscinas gigantescas de muitas variedades e encanta tanto quanto os olhos podem ver.
Esta é uma cidade dentro da cidade. Mas é inteiramente privado, o que os americanos chamariam de "country club", mas de um tipo particularmente elaborado. Não está escondido em algum recanto na periferia da cidade. É ali mesmo na cidade para que todos vejam - não associados algo também pode se orgulhar dentro É maravilhoso em todos os sentidos, um monumento vivo à possibilidade de ordenados, comunidades anarquistas de propriedade privada.
Uma coisa que me manteve roendo durante a minha visita inteiro. Eu continuava a encontrar pessoas que eram membros de famílias numerosas e prolongada com raízes muito longe na história brasileira. Eles eram empresários impressionantes, mas a riqueza era mais robusto do que você encontraria em um lugar como o Vale do Silício. Ele lembrou mais das famílias era dourada nos Estados Unidos, as pessoas que realizaram-se com graça e confiança que nasce da criação excelente e segurança material.
Como eu pensei sobre isso mais, os ingredientes eram incomuns para os padrões americanos: família numerosa e estendida, a riqueza protegida, bem educadas jovens, uma população predominantemente jovem. Qual foi o motivo para isso? Eu desenvolvi um rápido, a teoria de back-of-the-guardanapo. Tinha algo a ver com o imposto sobre herança. Então, eu perguntei aos meus anfitriões, "Quais são os impostos imobiliários gosto neste país?" A resposta veio rápida: Não há nenhuma. Algumas áreas cobrar 3%, talvez 6%, mas é bastante fácil de escapar mesmo os encargos mínimos.
Isto contrasta com os Estados Unidos, onde impostos de propriedade pode ser tão elevada quanto 35%. Nós pilhado os nossos melhores famílias por 100 anos. Nós furado e quebrou as mais ricas gerações de capitalistas americanos após a morte, desde a Era Progressista. Estamos vivendo uma geração de cada vez. Os horizontes temporais caíram. Em larga escala, a acumulação de capital privado tem sido desencorajados, mesmo considerada ilegal. As famílias diminuíram de tamanho. A população tem se tornado cada vez mais envelhecida.
Esta política fiscal comeu o coração do desejo de um povo livre para criar dinastias. Assim, o nosso rico têm a esconder. Eles são incentivados a dar o seu dinheiro a causas, em vez de para as crianças. Vivemos uma geração para a seguinte. As crianças são vistas como um fardo econômico, ao invés de um caminho para imortalizar um legado.
No Brasil, o horizonte de tempo se estende para além da única vida. E é isso que deu origem às grandes diferenças culturais, sociais e econômicas entre nossos países. Essas dinastias servir como robustas as instituições intermediárias entre o indivíduo eo Estado. Temos cada vez menos coisas desse tipo nos Estados Unidos. Talvez seja isso que explica o sentido incoerente que este é um país mais livre do que os EUA.
Há outros fatores também. O militar consome apenas uma pequena porcentagem da riqueza, e as guerras brasileiros temem, porque sabem que elas serão atraídas para apoiar qualquer maluco guerra os EUA começa. Além disso, os policiais são bem conhecidos por serem mais propensos a cometer como prevenir ou punir o crime, para que eles não são confiáveis. A segurança é extremamente importante no Brasil, mas todo mundo sabe que é uma função particular e não algo que alguém iria entregar ao Estado.
A coisa bonita sobre Mises Brasil como uma organização é que ele está trabalhando para incentivar ainda mais esses instintos e difundir uma cultura intelectual que abraça abertamente a liberdade como um modelo da própria vida. Eles publicam livros e monografias, realizar conferências e difundir a tradição liberal muito grande e entre uma geração idéia de fome. Isso tudo é sobre o futuro, e Mises Brasil é direito de ter confiança nele.
Enquanto aguardava na fila da alfândega para entrar os EUA novamente, todos nós fomos mostrado um filme criado para apresentar a América para os novos visitantes. O filme apresenta as crianças em sala de aula de ballet, as pessoas andando a cavalo, raisings celeiro, as pessoas de água surfe, danças de costa a costa, sorrindo pessoas de todas as idades, todos contra o pano de fundo uma pontuação Coplandesque emocionante musical. Ela terminou com a Estátua da Liberdade. Foi totalmente inspirador, mas faltava alguma coisa: O governo estava longe de ser visto.
Como eu gostaria que esse filme fosse toda a verdade sobre o nosso país. Era uma vez. Mas o sonho americano não é sobre a geografia, o sonho americano é uma idéia que se move como um espírito em todo o mundo, pousando onde as pessoas estão dispostas a adotá-la e confessá-lo como credo. Esse espírito foi parar no Brasil, e foi uma grande honra ser testemunhá-lo.
Atenciosamente,