terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ganhar a confiança de alguém

Eu tive a oportunidade de perguntar Robin Dreeke algumas perguntas. Robin está a cargo da Secretaria Federal de Programa de Contra-Análise Comportamental elite de Investigação e autor de " Não é toda sobre mim . "
Robin combina ciência e anos de trabalho no campo para oferecer dicas práticas para a construção de relacionamento e estabelecer a confiança. Nesta breve entrevista, ele discute a construção de relacionamentos, como se aproximar de alguém que você não conhece e pedir um favor, e as chaves para estabelecer a confiança.
Um monte de pessoas estão interessadas em fortalecer e aprofundar as relações. Como as pessoas podem fazer isso?
Este é o aspecto mais importante de tudo o que fazemos na vida. Eu vou dar um pouco de ciência luz por trás de cada das minhas respostas, mas para mim ele apenas explica as explicações subjetivas simples por trás naturalmente grandes relações de confiança.
Ambos anedótica (evidência), bem como a ciência apoia o fato de que a maior felicidade é encontrada em interações sociais positivas e relacionamentos. A resposta mais simples para isso é "fazer tudo sobre eles." Nosso cérebro nos recompensa quimicamente quando somos capazes de conversar e compartilhar nossas opiniões, prioridades e objetivos com os outros ... a longo prazo, a curto prazo, etc Nosso cérebro também nos recompensa quando estamos incondicionalmente aceitos pelo que somos como um ser humano sem julgamento.
Ambos os conceitos são geneticamente codificados em cada um de nós (em diferentes graus) por causa de nossos instintos de sobrevivência antiga (egocentrismo), bem como a nossa necessidade de pertencer a grupos ou uma tribo (mentalidade tribal de sobrevivência e de recursos).Quando você coloca esses conceitos simples em conjunto, a resposta é simples de entender, mas muitas vezes difícil de executar .... Falar em termos de interesses e prioridades da outra pessoa e depois validá-los, as suas escolhas, e que eles estão sem julgamentos. Algumas pessoas fazem isso naturalmente, para o resto de nós, você pode construir esta habilidade e eventualmente torna-se uma segunda natureza.
A confiança é a base para a maioria das situações da vida. Como podemos desenvolver confiança? Quais são as chaves?
Eu só posso responder pela minha própria formação e experiência, porque a confiança é uma coisa muito difícil de medir e definir e definição de cada indivíduo pode variar e nosso cérebro leva em muito mais do que a informação verbal ao determinar a confiança. Para mim e para o que eu ensino eu começar com o que eu disse na pergunta um. Confiança primeiro começa com uma relação em que o cérebro da outra pessoa está recompensando-os para o compromisso com você, fazendo o que eu esbocei acima.
A segunda parte do meu processo de confiança é entender os objetivos da outra pessoa e manter suas metas e prioridades no topo da minha lista de objetivos e prioridades. Ao fazer objetivos da outra pessoa e prioridades a sua, a confiança irá se desenvolver. Ao longo do tempo (algumas pessoas mais rápido do que outros) a necessidade de retribuir a gentileza e relacionamento vai construir. Em outras palavras, a confiança é construída mais rápido e mais forte quando não há nenhuma agenda pessoal.
Qual é a melhor maneira de abordar alguém que você não conhece e pedir-lhes um favor?
Usando simpatia e procurar ajuda é sempre a melhor. Se você pode quebrar a ajuda / favor que você está procurando em torno de uma prioridade e interesse do indivíduo se vai realizar, as chances de sucesso aumentam. Adicionar a prova social (ou seja, outros ao seu redor já está ajudando ou assinaram uma petição, etc) e você aumentá-lo ainda mais. Mais uma vez, o foco em como você pode pedir um favor ao obter seu cérebro para recompensá-los por isso.
Quais são algumas das estratégias para construir o rapport, dando uma palestra, apresentação ou entrevista?
Ego Suspensão / humor auto-depreciativo ... Faça tudo sobre eles! Como é a informação que você está conversando sobre ir para beneficiá-los? Fale sobre os pontos fortes e as habilidades que cada um já e que tudo o que esperamos fazer é tê-los compreender os seus pontos fortes ainda melhor e ser capaz de transmiti-los a outras pessoas de forma mais eficaz se eles querem ter. Validar a cada pergunta e opinião sem julgamentos. Se não acontecer a concordar, simplesmente perguntar "isso é uma opinião fascinante / perspicaz / pensativo ... você se importaria de me ajudar a entender como você veio com ele?" Mais uma vez, o seu cérebro vai recompensá-los em vários níveis para isso.
Eu suspeito que você gastar muito tempo tentando descobrir se as pessoas estão a manipular você ou a situação? Você pode falar sobre isso? Como você pode dizer quando as pessoas estão tentando manipulá-lo?
Vou começar por dizer que eu não gosto da palavra manipular. A palavra tende a objetivar as pessoas e remove o ser humano a partir da equação. Quando as pessoas sentem que são objetos, a confiança não será construída. Eu tendem a não pensar em alguém tentando me manipular, mas às vezes uma agenda muito egoísta se torna evidente. Isto é o que geralmente é a manipulação .... uma agenda de auto-serviço, onde a outra pessoa sente-se usado sem reciprocidade.
Quando eu perceber que pode haver um excesso de uma agenda de auto-serviço (manipulação) Eu não julgo a pessoa negativamente. Tento explorar duas áreas, a fim de compreendê-los melhor. (Voltar para as minhas primeiras respostas aqui ... este processo começa a construir um relacionamento e confiança :)) Eu tento entender o que o seu objectivo e é por isso que é o seu objectivo.
O que eles estão tentando alcançar, etc Além disso, vou tentar entender por que eles sentiram uma certa maneira de se comunicar comigo seria eficaz para eles na situação. Eu tendo a fazer perguntas para ajudá-los a pensar sobre como eles podem ser mais bem-sucedida em seus objetivos através de outros métodos ... como eu esbocei acima.
Em outras palavras, ajudá-los a conseguir o que quer com objetivo me tinham .... porque não era esse seu objetivo, afinal? :) Veja ... mantê-lo sempre voltando para eles.
Se você tivesse que dar um curso intensivo na construção de um relacionamento com alguém, quais são os 5 principais coisas que as pessoas precisam fazer? O que leva a maior parte da carga por assim dizer?
1) Aprenda ... sobre suas prioridades, metas e objetivos.
2) Local ... deles à frente de seu
3) Permitir-los a falar .... suspender a sua própria necessidade de falar.
4) Procure os seus pensamentos e opiniões.
5) Suspensão Ego! Validá-los incondicionalmente e sem julgamentos por quem eles são como um ser humano.
a lista negra


Nenhum comentário:

Postar um comentário