
Exposição:

Biodesign
26/09/2013 - 2014/05/01(Roterdão) Na polinização cruzada da Natureza, Ciência e Criatividade
Árvores vivas apoiar casas e pontes; cogumelos substituir espuma sintética para embalagem e isolamento; folhas crescem em padrões decorativos no interior telhas de vidro. Para uma exposição no Het Nieuwe Instituut, curador William Myers selecionou dezenas de projetos que ilustram novas maneiras de aproveitar os sistemas vivos para a arte, design e produção. Biodesign: Na polinização cruzada da Natureza, Ciência e Criatividade será executado de 27 de setembro de 2013 até 05 de janeiro de 2014.
A exposição irá vislumbrar nosso futuro possível e fornecer inspiração para designers, artistas e cientistas na forma de variados, em profundidade informações sobre novos materiais e potenciais aplicações biológicas em arquitetura e design. Uma série de eventos e atividades serão realizadas em torno da exposição, alguns durante o Festival Mundial de Alimentação, em Roterdão.
"À medida que aprofundar nossa compreensão da biologia, passamos a apreciar a sua magnífica sofisticação e potencial para o projeto.Muitas formas de vida, tais como micróbios que vivem em ambientes extremos, têm um enorme potencial para aplicações de medicamento a arquitetura ", diz Myers. "Várias dessas inovações trabalhar para alinhar nosso comportamento com a preservação dos recursos naturais, para erguer pontes entre os ecossistemas eo ambiente construído, outros são mais lúdico ou especulativo e provocar-nos a questionar o significado dessas novas tecnologias."
BIOTECNOLOGIA E DESIGN
A busca de integrar os processos naturais com design é tão antiga quanto as casas de madeira. No entanto, a mudança climática e o esgotamento rápido dos recursos aumentam a sua urgência, como seres humanos enfrentam a necessidade de remodelar a sua relação com a natureza. Inteligentes, novas ideias utilizáveis apresentar a perspectiva de um futuro sustentável e pode fornecer maneiras de aliviar o longo conflito entre crescimento econômico e proteção ambiental. Het Nieuwe Instituut vai passar vários anos pesquisando questões relacionadas e realização de uma série de projetos associados.
WILLIAM MYERS
Curador William Myers ensina e escreve sobre a história da arquitetura e design. Ele é autor de BioDesign: Natureza + Ciência + Criatividade, em que a exposição é baseada. O livro foi publicado em 2012 pelo Museu de Arte Moderna de Nova York e Thames & Hudson, em Londres. Myers trabalhou com a R. Guggenheim Museum Salomão, o Museu de Arte Moderna, o Smithsonian Cooper-Hewitt National Design Museum e Genspace, o primeiro laboratório de biotecnologia comunidade nos Estados Unidos.
PARTE DA RUÍNA
Biodesign: On The polinização cruzada da Natureza, Ciência e Criatividade faz parte da ruína, uma coleção caleidoscópica, dinâmica de exposições que iluminam diferentes aspectos da agenda do Het Nieuwe Instituut para o futuro.
SITE
Mais informações sobre o exhbition Biodesign e os artistas, incluindo uma entrevista com William Myers, imagens, filmes e muito mais está disponível em http://biodesign.thenewinstitute.nl
Nenhum comentário:
Postar um comentário