sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Servidores da Prodepa e Fasepa negociam com o Estado

Os servidores da Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa) suspenderam a paralisação iniciada na segunda-feira (26), após uma reunião realizada ontem, na sede do Centro Integrado de Governo (CIG), entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Tecnologias em Informação no Estado do Pará (SindPD-PA) e da Prodepa, o secretário especial de Promoção Social do Estado, Sérgio Leão e a secretária de Estado de Administração, Alice Viana.

As propostas da categoria foram apresentadas ao secretário especial, porém, nenhum acordo foi fechado e uma nova rodada de negociação deve acontecer hoje, às 9 horas, na sede da Prodepa.

Sérgio Leão, Alice Viana e a presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), Terezinha Cordeiro, também receberam integrantes do Sindicato dos Servidores das Fundações do Pará (Sindfepa) e definiram proposta oficial do governo do Estado para gratificação específica aos servidores que trabalham com socioeducação na Fasepa.
A proposta é a criação da Gratificação de Desempenho em Atividades Socioeducativas, a exemplo dos profissionais que trabalham em outras atividades no Estado, onde a atividade detém peculiaridades que precisam ser reconhecidas quanto à remuneração. A gratificação não teve seu valor mínimo ainda definido, mas pode chegar a R$ 1 mil, sendo maior principalmente para os que trabalham dentro das unidades de atendimento Socioeducativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário