São Paulo - Para quem quer seguir carreira pública, há concursos com inscrições abertas em todas as regiões do país.
Por Jovens desempregados do mundo estão reunidos em Brasil
O homem não era suposto trabalho como
este. Não sob estas condições ... com uma visão clara de uma visão mais clara do mar ... uma praia de areia branca abaixo do seu quarto ... o som das ondas quebrando suavemente transportando através de sua janela ...
... E sua cabeça presa firmemente em sua tela de computador.
Mas vamos soldado, Reckoner Fellow. Vamos ignorar as distrações felizes e acenando de uma das esplanadas mais famosos do mundo do outro lado do caminho. Vamos fingir que as cabanas pequenas para baixo pelos Correios de Ipanema 10 esgotaram seus suprimentos de sorvetes, cachaça refrescos de base e que os bods quentes de bronzeamento na areia e brincando na água são realmente apenas fruto da nossa imaginação. Vamos voltar de longe céu pouco sobre a terra e lançar o nosso olhar, em vez disso, após a sua força igual e oposta ...
... Mas não ainda.
Estamos aqui na maior economia da América do Sul ao espaço para fora oportunidades na cena empresarial local. O país está crescendo, como você não tem nenhuma dúvida ouviu. E, tanto quanto os países do BRIC vão, Brasil só poderia ser o nosso favorito. Bem, pelo menos é o nosso favorito para se visitar. Ao contrário da China, a demografia do Brasil são favoráveis. Ao contrário da Índia, a sua mobilidade social é flexível. E, ao contrário da Rússia, o clima é agradável. Além disso, o Sul nação americana não se limitou a "re-eleito" Vladimir Putin . Então, novamente, muitos argumentam, nem fez a Rússia.
Tudo o que não quer dizer que o lugar é sem a sua "parte justa" de problemas. Tem muitos. Crescimento Oficial aqui abrandou. Consideravelmente. A classe parasita - os políticos em Brasília - previam uma taxa de crescimento de 4,5% para o ano de 2012. Agora eles descobrir que será mais para 2,7%. Os decisores políticos estão "sob pressão", dizem os jornais, para "fazer algo".
Uma citação padrão de The Financial Times :
Com a desaceleração da economia mundial, muitos argumentam Brasil precisa de uma faísca fresco para mantê-lo crescer. Os decisores políticos estão sob pressão para considerar uma segunda geração de reformas em áreas como infra-estrutura, tributação e educação para tornar o país competitivo globalmente.
Hmm ... Talvez os políticos têm um papel a desempenhar. Mas aposto que o papel é melhor servido por ficar fora do caminho e permitindo que a mágica do mercado para trabalhar as suas maravilhas.
Felizmente, há um contingente cada vez maior de jovens empreendedores que estão defendendo isso. Seu editor era o prazer de encontrar um punhado deles na Conferencia III de Escola Austriaca organizada pelo Instituto Ludwig von Mises Brasil , neste fim de semana passado. Uma multidão de pessoas jovens e animado sentou-se colados aos seus lugares, absorvendo as apresentações de uma série de superstars da Escola Austríaca, incluindo Laissez Faire Livro do próprio Jeffrey Tucker ... o homem só para inspirar uma ovação de pé após seu discurso espetacular sobre Propriedade Intelectual na Era Digital .
Imaginar que um país como o Brasil poderia fazer se as idéias de liberdade e liberdade eram a tomar conta aqui é, em si, uma experiência de pensamento inspirador. E a tendência florescendo independente de jovens pensadores e empreendedores inovadores é um esperamos fazer parte no futuro muito próximo. Como, ao que parece, fazer muitos outros.
Significativamente, os participantes na conferência saudado não só de todo o Brasil, mas também da Europa e os EUA, ambos os mercados em dificuldades que prometem futuro pouco ou nenhum para a geração atualmente se formar na universidade lá. E esses candidatos a fugitivos da carreira não está sozinho.
Taxa de desemprego oficial de Portugal - não atípico para as economias PIIGS - está acima de 14%. A realidade no solo, no entanto, é provável muito pior do que isso. Entre os jovens, o número já chega a 40% e, como um Reuters escrita jornalista de Lisboa disse recentemente, a antiga potência colonial oferece "pouca esperança para um forte, a recuperação criadora de emprego a qualquer momento em breve."
Por outro lado, no Brasil paira oficiais de desemprego taxa de cerca de multi-década baixos (entre 5-6%). Dada a linguagem comum, não é surpreendente, portanto, encontrar jovens migrando para os ricos oportunidade Sul potência americana. Continua a Reuters peça:
Emigrar está se tornando rapidamente uma opção preferida para muitos que procuram uma vida decente como sua economia socorrida-sofre com o crescimento da dívida, baixa e fraca competitividade. Expansão de Portugal ex-colônias na África e no Brasil são uma escolha natural.
Da mesma forma, a situação do emprego em os EUA estão inspirando muitos graduados fresco-enfrentados faculdade ... inspirando-os a aprender uma nova língua e de procurar emprego no estrangeiro, em mais saudáveis, mercados mais promissores. E por que não?
Embora a dívida do empréstimo de estudante em os EUA recentemente superou dívida de cartão de crédito em circulação, os dados de desemprego para a juventude demográfica sugere que o custo da educação pode não ter valido a pena. Dados de 2011 revelam que mais de metade de todos os graduados dos EUA com um grau de bacharel ou eram desempregados ou subempregados no final do ano passado. O que faz subempregados média? A partir de uma recente CNBC artigo:
No ano passado, [alunos com graus de bacharel] eram mais propensos a ser empregada como garçons, garçonetes, garçons e ajudantes de food-service do que como engenheiros, físicos, químicos e matemáticos combinados (100.000 contra 90.000). Havia mais de trabalho no escritório de trabalhos relacionados, como recepcionista ou atendente de folha de pagamento do que em todos os trabalhos de computador profissionais (163.000 contra 100.000). Mais também foram empregados como caixas, escriturários de varejo e representantes de clientes do que os engenheiros (125.000 contra 80.000).
Por hambúrgueres virar em Alabama, Kentucky, Mississippi e Tennessee (Estados com as maiores taxas de desemprego dos jovens, junto com a região Oeste da Montanha) quando você poderia mudar para o Rio de Janeiro e iniciar um negócio on-line de seu próprio país? Por que fica esperando ajuda do governo nas ruas de Lisboa quando você poderia estar piscando suas habilidades em cena movimentada de São Paulo profissional?
Para muitos, o "serviço e proteção" do governo dos EUA já não é uma resposta adequada ... na verdade, está se tornando a verdadeira razão para sair. Mais sobre isso, amanhã ...
Por Jovens desempregados do mundo estão migrando para o Brasil foi publicado originalmente no The Daily Reckoning . The Daily Reckoning, publicado pela Ágora Financeiro fornece mais de 400.000 leitores globais notícias econômicas, análise de mercado, e as idéias de investimento contrários. Recentemente Agora financeiro divulgou um vídeo intitulado " O que causa do preço de gás para aumentar?".
Read more: http://feedproxy.google.com/~r/dailyreckoning/~3/12Aa9iyUfrQ/#ixzz1v7vFwajo
Read more: http://feedproxy.google.com/~r/dailyreckoning/~3/12Aa9iyUfrQ/#ixzz1v7usB8oW
Controladoria-Geral da União (CGU)
São 250 oportunidades para analista de finanças e controle. Os cargos estão distribuídos nas áreas de auditoria e fiscalização geral, auditoria e fiscalização de infraestrutura, administrativa, prevenção da corrupção e ouvidoria, tecnologia da informação, desenvolvimento de sistemas de informação e comunicação social.
Há oportunidades nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e em Brasília. O processo de seleção conta com prova objetiva de conhecimentos básicos, prova objetiva de conhecimentos específicos, prova objetos de conhecimentos especializados, prova discursiva, sindicância de vida pregressa e curso de formação.
São 250 oportunidades para analista de finanças e controle. Os cargos estão distribuídos nas áreas de auditoria e fiscalização geral, auditoria e fiscalização de infraestrutura, administrativa, prevenção da corrupção e ouvidoria, tecnologia da informação, desenvolvimento de sistemas de informação e comunicação social.
Há oportunidades nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e em Brasília. O processo de seleção conta com prova objetiva de conhecimentos básicos, prova objetiva de conhecimentos específicos, prova objetos de conhecimentos especializados, prova discursiva, sindicância de vida pregressa e curso de formação.
Salário: 12.960,77 reais
Inscrições: até 6 de maio pelo site da ESAF
Inscrições: até 6 de maio pelo site da ESAF
Transpetro
São 145 oportunidades para nível superior e médio. Há vagas para administradores, contadores, engenheiros de diversas especialidades e químico de petróleo, entre outros.
Há vagas nas cidades de Cabiúnas (RJ), Guararema (SP), Vitória, Rio de Janeiro, São Francisco do Sul (SC), São Caetano do Sul (SP), Coari (AM), Ipiau (BA), Eunápolis (BA), Barra do Furado (RJ), Ipojuca (PE), São Sebastião (SP), Salvador, Madre de Deus (BA), Angra dos Reis (RJ), Bananal (RJ), Campos de Goytacazes (RJ), Osório (RS), Juaruna (AM), Ribeirão Preto (SP), Itabuna (BA), Vitória, Ilhéus (ES), Belém, Pecém (CE), São Luiz, São Sebastião (RJ), Guaramirim (SC), Rio Grande (RS) e Paranaguá (PR).
Salários: até 7.416,12 reais
Inscrições: até 6 de maio
São 145 oportunidades para nível superior e médio. Há vagas para administradores, contadores, engenheiros de diversas especialidades e químico de petróleo, entre outros.
Há vagas nas cidades de Cabiúnas (RJ), Guararema (SP), Vitória, Rio de Janeiro, São Francisco do Sul (SC), São Caetano do Sul (SP), Coari (AM), Ipiau (BA), Eunápolis (BA), Barra do Furado (RJ), Ipojuca (PE), São Sebastião (SP), Salvador, Madre de Deus (BA), Angra dos Reis (RJ), Bananal (RJ), Campos de Goytacazes (RJ), Osório (RS), Juaruna (AM), Ribeirão Preto (SP), Itabuna (BA), Vitória, Ilhéus (ES), Belém, Pecém (CE), São Luiz, São Sebastião (RJ), Guaramirim (SC), Rio Grande (RS) e Paranaguá (PR).
Salários: até 7.416,12 reais
Inscrições: até 6 de maio
Força Aérea Brasileira (FAB)
São 140 oportunidades para cargos de nível superior. Na área de saúde há 109 vagas para médicos, dentistas e farmacêuticos. Engenheiros das seguintes especialidades podem se inscrever: civil, eletrônica, elétrica, cartográfica, computação, entre outros.
São 140 oportunidades para cargos de nível superior. Na área de saúde há 109 vagas para médicos, dentistas e farmacêuticos. Engenheiros das seguintes especialidades podem se inscrever: civil, eletrônica, elétrica, cartográfica, computação, entre outros.
Os locais das vagas são: Belém, Recife, Belo Horizonte, Lagoa Santa (MG), São Paulo, Guarulhos (SP), Porto Alegre, Canoas (RS), Santa Maria (RS), Brasília, Gama (DF), Manaus, Rio de Janeiro, Pirassununga (SP), Anápolis (GO), São Luiz, Alcântara (MA), Natal, Parnamirim (RN), Salvador, Barbacena (MG), Campo Grande, Guaratinguetá (SP), São José dos Campos (SP), Curitiba, São José dos Pinhais (PR), Florianópolis, Boa Vista e Porto Velho.
Salário: não divulgado
Inscrições: até 10 de maio no site da CIAAR
Inscrições: até 10 de maio no site da CIAAR
Sul – Sudeste
SP Prefeitura de Bauru
São 45 oportunidades para cargos de todos os níveis. Para quem tem nível superior as vagas são: engenheiro agrônomo, pediatra, enfermeiro, analista de desenvolvimento de sistemas, entre outros.
São 45 oportunidades para cargos de todos os níveis. Para quem tem nível superior as vagas são: engenheiro agrônomo, pediatra, enfermeiro, analista de desenvolvimento de sistemas, entre outros.
Salários: até 6.720 reais
Inscrições: até 4 de maio no site da prefeitura
Inscrições: até 4 de maio no site da prefeitura
SP Prefeitura de Limeira
São 3 concursos para 301 oportunidades em todos os níveis. Para quem tem nível superior, há vagas para engenheiro agrônomo, civil, de segurança do trabalho e eletricista; farmacêutico; médico cardiologista, clínico geral, endoscopista, gastroenterologista, gastropediatra, ginecologista, infectologista, neurologista, pneumologista adulto, proctologista, psiquiatra, reumatologista, urologista, do trabalho, perito, plantonista e veterinário, além de tecnólogo em edificações.
Salários: até 7.343,21 reais
Inscrições: até 10 de maio pelo site do Ibamsp
São 3 concursos para 301 oportunidades em todos os níveis. Para quem tem nível superior, há vagas para engenheiro agrônomo, civil, de segurança do trabalho e eletricista; farmacêutico; médico cardiologista, clínico geral, endoscopista, gastroenterologista, gastropediatra, ginecologista, infectologista, neurologista, pneumologista adulto, proctologista, psiquiatra, reumatologista, urologista, do trabalho, perito, plantonista e veterinário, além de tecnólogo em edificações.
Salários: até 7.343,21 reais
Inscrições: até 10 de maio pelo site do Ibamsp
MG Prefeitura de Japaraíba
São 58 oportunidades para cargos de todos os níveis de escolaridade. As vagas de nível superior são: enfermeiro, contador, assistente social, professor, químico, odontólogo.
São 58 oportunidades para cargos de todos os níveis de escolaridade. As vagas de nível superior são: enfermeiro, contador, assistente social, professor, químico, odontólogo.
Salários: 8 mil reais
Inscrições: até 17 de maio no site do IMAM Concurso
]
]



Inscrições: até 17 de maio no site do IMAM Concurso
]
]
Metamorfose nacional
IBGE atualiza indicadores para acompanhar as mudanças da sociedade brasileira, acentuadas pela tecnologia e pelo crescimento econômico.
Por Carla JIMENEZ
Em 1872, o Departamento Geral de Estatísticas, criado durante o império de Dom Pedro II, levantou a informação de que os Estados Unidos do Brasil somavam quase dez milhões de habitantes, em sua maioria concentrada nas províncias do Distrito Federal (274 mil habitantes) e Salvador (129 mil). São Paulo contava, então, com 31 mil moradores. Naquela época, os recenseadores assinalavam, ainda, em suas pranchetas quantos escravos havia em cada residência ou propriedade, no País, realidade que sobreviveu até a assinatura da Lei Áurea, em 1888. O Departamento foi o embrião do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que seria fundado oficialmente em 1938, durante o primeiro governo de Getúlio Vargas (1930-1945).

De lá para cá, o IBGE foi testemunha das intensas transformações vividas ao longo de quase um século de história no Brasil: a mudança de sociedade rural para urbana, o aumento de expectativa de vida e a explosão demográfica no País. De 650 municípios passamos para 5.550 municípios, e, em 2010, a população superou os 190 milhões de pessoas. Com o advento da tecnologia e a expansão da atividade econômica a partir dos anos 1990, a metamorfose social brasileira foi ficando ainda mais evidente. Agora, o IBGE corre para acompanhar, em ‘tempo real’, os novos hábitos e se reiventar . “A mudança da realidade nos obriga a transformar nossas estatísticas”, diz Wasmália Bívar, presidente do instituto. Desde setembro do ano passado no cargo, Wasmália é mais um indicador de que o País vive novos tempos: natural de Manaus, ela é a primeira mulher no comando do órgão, no qual ingressou há 25 anos.
Cabe a ela liderar a atualização de pesquisas tradicionais, como o Censo populacional, que desde 1890 era realizado de dez em dez anos. Uma nova metodologia começou a ser testada, para que algumas informações do estudo sejam atualizadas por amostragem, anualmente, em pelo menos 20% do território nacional. A pesquisa completa, de qualquer forma, passará a ser atualizada a cada cinco anos, reduzindo o intervalo anterior, de modo a acompanhar mais de perto as transformações na sociedade brasileira. “Antes tudo mudava mais lentamente”, afirma Wasmália. “Hoje, as tecnologias mudam e alteram os hábitos numa velocidade muito grande.” Basta observar como alguns bens duráveis foram praticamente aposentados, como o freezer, vedete na época da inflação galopante dos anos 1980 e 1990, quando as famílias eram obrigadas a estocar alimentos para defender-se da corrosão do seu dinheiro.
Ou, mais recentemente, o aparelho de DVD, que perdeu espaço para a tevê a cabo. Outro levantamento que se adapta aos novos tempos brasileiros é a Pesquisa Mensal de Emprego, que passa a mapear o mercado de trabalho em todos os Estados, em vez das seis maiores regiões metropolitanas do País, como foi praxe desde o ano da sua criação, em 1980. Há três meses, pesquisadores começaram a testar uma nova metodologia, que será empregada em 3.328 municípios de todos os Estados, de modo a ter um quadro mais fiel da atividade econômica a partir de 2013. “Nosso grande desafio é garantir os meios de levantar com mais frequência as informações deste país, em que 75% dos municípios têm até 20 mil habitantes”, diz Wasmália.

Wasmália, do IBGE: "A mudança da realidade nos obriga a transformar nossas estatísticas".
A base para a mudança é a Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar (Pnad), que já incluía informações do mercado de trabalho, e agora vai ajudar a refinar a qualidade do estudo. A administração do tempo, por exemplo, passará a ser monitorada, de modo a conhecer ainda mais os hábitos dos brasileiros. “Queremos saber quantas horas estamos dedicando a nossas crianças, aos idosos, a atividades de lazer, assim como o tempo gasto com o deslocamento para o trabalho”, diz Wasmália. Com mais de 200 pesquisas divulgadas por ano, a presidente do IBGE reconhece a responsabilidade de balizar políticas públicas e, por tabela, fornecer elementos para a estratégia de negócios das empresas privadas, ao detalhar os hábitos da sociedade. A constatação do crescimento da obesidade na população, nos últimos anos, é um exemplo claro.
Pesquisas do instituto mostraram que, entre 1989 e 2009, o sobrepeso triplicou entre as crianças de 5 a 9 anos, atingindo um terço dessa população. O diagnóstico motivou uma política conjunta do Ministério da Educação e da Saúde para ações de conscientização na rede pública de ensino ao longo deste ano. “Temos um papel importante na correção de rota de comportamento”, afirma Wasmália. Um dos focos de atenção, atualmente, é a mudança da estrutura social para os próximos anos, quando a população jovem começa a perder espaço para os mais velhos, gerando o chamado fim do bônus demográfico – o contigente de idosos deverá superar a população mais jovem nas próximas décadas. Dessa forma, os brasileiros que vieram ao mundo entre 2006 e 2012, representarão 13,27% da sociedade, em 2030, estrato menor do que o grupo que terá mais de 65 anos nesse ano (13,33%).
Hoje a proporção de brasileiros na faixa dos 18 a 24 anos é de 17,4%, e os mais velhos somam 6,83%. “Isso deve mudar a natureza dos serviços públicos”, afirma Wasmália. “Precisaremos de menos escolas infantis, por exemplo, e de mais projetos urbanos de acessibilidade.” Em 2050, a diferença entre os dois grupos será ainda mais expressiva: o número de idosos será o dobro do de jovens. Outra preocupação latente é a preservação de recursos naturais, como a água, que tendem a ser mais disputados num futuro próximo. Essa perspectiva levou o IBGE, por exemplo, a produzir estatísticas para criar a Conta Nacional da Água, um inventário ambiental do País.“ A água é um bem que ficará cada vez mais escasso” diz Wasmália. “Por isso, precisamos monitorar essa conta.”
